quinta-feira, 28 de julho de 2011

FAÇA O USO CORRETO DAS BARRINHAS DE CEREAL


Muitos pacientes perguntam se podem consumir barrinhas de cereais e quais as melhores opções.
As barrinhas de cereais podem ser uma opção de lanche quando não há outra alternativa, mas a melhor opção é consumir as frutas in natura ou as frutas secas. As frutas como banana, maçã, pêra, goiaba e pêssego tem vitaminas, minerais, fibras e outros compostos bioativos que as barrinhas de cereal não têm. Além disso, podem ser facilmente transportadas em papel alumínio ou sacos herméticos e resistem muito bem fora da geladeira. As frutas secas como damascos, passas, banana passas, ameixas secas ou outras frutas desidratadas são tambem excelentes fontes de vitaminas, minerais e fibras e ótimas alternativas para consumo durante os lanches intermediarios.
Fique atento as embalagens e aos rótulos das barrinhas e prefira aquelas feitas com granola ou farelo de trigo.  A maioria delas são feitas de flocos de arroz, xarope de milho, aveia e, ao contrário do que as embalagens dizem, possuem baixa quantidade de fibras.
Não confunda as tradicionais barrinhas com as barras de proteína que são feitas a partir da proteína do soro do leite e constituem outra categoria.

Fonte: Nutritips